Results for 'Rafael Ribeiro Silva'

1000+ found
Order:
  1.  10
    A tese da transparência do sentido segundo Frege e Dummett.Rafael Ribeiro Silva - 2020 - Griot : Revista de Filosofia 20 (1):154-164.
    Apresentamos no presente texto o papel da tese da transparência do conteúdo nas concepções de sentido de Frege e Dummett, a fim de revelar as razões desses autores para aderir a tal tese. A primeira parte do texto é dedicada a Frege. Nessa parte mostra-se que a tese da transparência subjaz ao modo como Frege entendeu seus critérios para a igualdade de sentido, e que a transparência do sentido atua como premissa em um de seus argumentos em favor da introdução (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  10
    Sobre o conceito de consciência em Heidegger.Rafael Ribeiro Almeida & Fabíola Menezes Araújo - 2020 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 2 (1):232-259.
    Pretendemos examinar a noção de consciência (Gewissen) na primeira fase do pensamento heideggeriano. Para tanto, investigamos Ser e Tempo, em especial o segundo capítulo da segunda seção (§§ 55-60), no qual o autordestaca o fenômeno da consciência como existencial e originário, designando-o como apelação. Através da consciência – ao apelar e ao mesmo tempo compreender o clamor dessa apelação – o ser-aí, enquanto ser-no-mundo, pode ser de modo autêntico. Notemos que à pergunta quem clama nessa aclamação, responde-se: o ser-aí angustiado. (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3.  10
    O conceito de inautenticidade no pensamento heideggeriano de Ser e tempo.Rafael Ribeiro Almeida & Rogério Tolfo - 2019 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 1 (2):461-483.
    Neste artigo, pretende-se explicitar o conceito heideggeriano de inautenticidade tal como desenvolvido em Ser e tempo de Martin Heidegger. Ao trazer à tona o sentido de poder-ser inautêntico, em contraste com poder-ser todo em sentido autêntico do Dasein, nota-se inicialmente que não se trata de uma relação de hierarquia em termos de superior e inferior, no sentido de que um indica uma existência melhor e o outro não, isto é, não implica em uma valoração moral, axiológica ou mesmo ontológica. Antes, (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  16
    O mais originário do Dasein: o lidar prático no mundo.Rafael Ribeiro Almeida - 2019 - Investigação Filosófica 10 (1):87.
    Na década de 20 do século passado, época do aparecimento de _Ser e tempo, _Heidegger posiciona-se veementemente contra o modelo _teórico-cognitivo _de sujeito-objeto, problematizando, assim, a hegemonia da teoria do conhecimento na filosofia.Contra este paradigma, o filósofo alemão traz à tona um modo original de abordar a lida mais primária do _Dasein_ no mundo, cuja primazia recai em um sentido _prático, _por assim dizer.Neste sentido, nosso objetivo reside em explicitar, a partir do pensamento heideggeriano, a relação mais primária que o (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  21
    A relação ética e espiritualidade em Thomas Merton.Rodrigo Moreno Ribeiro Silva - 2015 - Horizonte 13 (39).
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  8
    A compreensão heideggeriana de espaço como elemento constitutivo da estrutura ser-no-mundo.Rafael Da Silva Paes Henriques - 2019 - Pensando - Revista de Filosofia 10 (19):62.
    Este artigo tem o objetivo de desconstruir o modo como cotidianamente compreendemos a natureza do espaço como extensão. Além disso, pretendemos apresentar como contraponto a esse entendimento, a compreensão heideggeriana de espaço. Em Heidegger, ao invés de algo fora, separado e apartado do sujeito, o espaço é uma dimensão constitutiva daquilo que é a experiência que nós somos. Para cumprir com esses objetivos, vamos seguir de perto, principalmente, a obra Ser e tempo.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  21
    Pragmatismo Americano: O Direito de Crer diante da Morte de Deus (American Pragmatism: The Right to Believe ahead the Death of Good) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n18p104. [REVIEW]Rafael da Silva Mattos - 2010 - Horizonte 8 (18):104-126.
    Pragmatismo é um movimento filosófico que inclui aqueles que afirmam que uma proposição é verdadeira se funciona de forma satisfatória, que o significado de uma proposição pode ser encontrado nas conseqüências práticas de aceitá-la, e que as idéias pouco práticas devem ser rejeitadas. O Pragmatismo começou no final do século XIX, com Charles Sanders Peirce (Como tornar nossas idéias mais claras, Fixação da Crença) e foi desenvolvido na obra de William James (Peirce e James eram membros do Clube Metafísico). O (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  19
    Perigo da Confirmação Não-Empírica.Wigson Rafael da Costa, Vinícius Carvalho da Silva & Pietro Gori - 2023 - Perspectivas 8 (1):282-295.
    No presente trabalho apresentamos e traduzimos o texto “O Perigo da confirmação não-empírica", de Carlo Rovelli, cosmólogo italiano, um dos proponentes da gravitação quântica em loop. Trata-se do texto apresentado por Rovelli em 2015 durante o chamado “Debate de Munich” sobre o problema da base empírica do método científico. Rovelli analisa – e se contrapõe – à proposta do filósofo da ciência Richard Dawid, que em String Theory and the Scientific Method, defende que teorias científicas podem ser avaliadas, aceitas e (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Paraconsistent Belief Revision based on a formal consistency operator.Rafael R. Testa, Marcelo E. Coniglio & Márcio M. Ribeiro - 2015 - CLE E-Prints 15 (8):01-11.
    In this paper two systems of AGM-like Paraconsistent Belief Revision are overviewed, both defined over Logics of Formal Inconsistency (LFIs) due to the possibility of defining a formal consistency operator within these logics. The AGM° system is strongly based on this operator and internalize the notion of formal consistency in the explicit constructions and postulates. Alternatively, the AGMp system uses the AGM-compliance of LFIs and thus assumes a wider notion of paraconsistency - not necessarily related to the notion of formal (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  10. AGM-Like Paraconsistent Belief Change.Rafael R. Testa, Marcelo E. Coniglio & Marcio M. Ribeiro - 2017 - Logic Journal of the IGPL 25 (4):632-672.
    Two systems of belief change based on paraconsistent logics are introduced in this article by means of AGM-like postulates. The first one, AGMp, is defined over any paraconsistent logic which extends classical logic such that the law of excluded middle holds w.r.t. the paraconsistent negation. The second one, AGMo , is specifically designed for paraconsistent logics known as Logics of Formal Inconsistency (LFIs), which have a formal consistency operator that allows to recover all the classical inferences. Besides the three usual (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   7 citations  
  11.  12
    Disputas diplomáticas e imprensa após a Guerra do Paraguai: a Missão Mitre de 1872 no La Nación e no Jornal do Commercio.Ana Paula Barcelos Ribeiro da Silva - 2020 - Dialogos 24 (3):64-87.
    Neste artigo, analisamos a missão diplomática de Bartolomé Mitre no Brasil, em 1872, por meio das páginas do La Nación e do Jornal do Commercio. Em um contexto de fortes tensões e disputas territoriais, o historiador, general e ex-presidente argentino esteve no Rio de Janeiro a fim de garantir o Tratado de Aliança e a desocupação do território paraguaio por forças aliadas. Sua visita tem grande repercussão nas imprensas brasileira e argentina. Assim, conjugamos história, diplomacia e imprensa, pensando seu papel (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  30
    O individualismo como estratégia de cuidado de si na sociedade de consumo.Rafael Silva Bianchi - 2011 - Cadernos Zygmunt Bauman - Issn 2236-4099 1 (1):20 - 33.
    Este artigo tem como objetivo discutir a relação entre a construção de uma postura individualista como estratégia de cuidado de si dentro do contexto atual em que vivemos. Para tanto é realizado uma reflexão a partir da idéia de “sociedade de consumidores” trazida por Zygmunt Bauman, buscando construir uma relação desta com diferentes campos de atuação do sujeito humano. O que encontramos é uma postura que busca defender o indivíduo de possíveis riscos, sendo o outro, seu principal alvo de controle. (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  20
    Exploiting Bi-Directional Self-Organizing Tendencies in Team Sports: The Role of the Game Model and Tactical Principles of Play.João Ribeiro, Keith Davids, Duarte Araújo, José Guilherme, Pedro Silva & Júlio Garganta - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
  14.  15
    Mediação Teoria e Práxis e a Formação Continuada.Rafael Carlos Queiroz, Nazareth Vidal da Silva, Maria José Carvalho Bento & Mariangela Lima de Almeida - 2022 - Logeion Filosofia da Informação 9:98-119.
    Desde seu início, em 2020, a pandemia da Covid-19 acarretou diversos desafios no cotidiano. No campo da educação não foi diferente, pois os educadores precisaram repensar concepções mais amplas da formação continuada. Nesse contexto, o estudo procura analisar os desafios e as possibilidades para a formação continuada de profissionais da educação na perspectiva da autorreflexão colaborativo-crítica. Para isso, fundamenta-se na teoria de Jürgen Habermas por meio de duas concepções: a racionalidade comunicativa e a mediação teoria e práxis. Nesse processo, tomamos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  11
    Apresentação Dossiê Reinscrever o conhecimento escolar no território do comum: uma introdução.Roberto Rafael Dias da Silva - 2018 - Educação E Filosofia 32 (64).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  16
    Os Estudos Curriculares e o problema do conhecimento – uma entrevista com Elizabeth Macedo.Roberto Rafael Dias da Silva - 2018 - Educação E Filosofia 32 (64).
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Arte E política no pensamento de Jean-François Lyotard.Rafael Silva Gargano - 2013 - Revista Inquietude 4 (2):123-142.
    Trata-se de investigar, em um primeiro momento, as raízes das discussões estéticas na filosofia de Lyotard. Essas raízes são políticas. É somente a partir da compreensão do desconforto político de Lyotard em relação à teoria marxista de sua época que podemos compreender seu recurso à estética para compreensão dos novos modos de organização política. Tal investigação se fará, sobretudo, a partir da relação que Lyotard estabelece entre arte e política, principalmente aquela elaborada no ensaio Notas sobre a função crítica da (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  11
    Exploring Changes in Musical Behaviors of Caregivers and Children in Social Distancing During the COVID-19 Outbreak.Fabiana Silva Ribeiro, Thenille Braun Janzen, Luisiana Passarini & Patrícia Vanzella - 2021 - Frontiers in Psychology 12.
    The coronavirus disease 2019 (COVID-19) pandemic has had profound effects on all aspects of society. Families were among those directly impacted by the first measures imposed by health authorities worldwide to contain the spread of the Sars-CoV-2 virus, where social distancing and mandatory quarantine were the main approaches implemented. Notably, little is yet known about how social distancing during COVID-19 has altered families' daily routines, particularly regarding music-related behaviors. The aim of this study was 2-fold: (i) to explore changes in (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  19.  14
    Emotional Induction Through Music: Measuring Cardiac and Electrodermal Responses of Emotional States and Their Persistence.Fabiana Silva Ribeiro, Flávia Heloísa Santos, Pedro Barbas Albuquerque & Patrícia Oliveira-Silva - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  20.  15
    Developmental Assets Predictors of Life Satisfaction in Adolescents.Ana Sofia Soares, José L. Pais-Ribeiro & Isabel Silva - 2019 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  21.  5
    El Príncipe de Maquiavelo: Desafíos, legados y significados.Rafael Silva Vega - 2016 - Praxis Filosófica 41:217-232.
    Praxis Filosófica Nueva serie, No. 41, julio-diciembre 2015: 217 - 232 ISSN: 0120-4688EL PRÍNCIPE DE MAQUIAVELO:DESAFÍOS, LEGADOS Y SIGNIFICADOSJorge Andrés López Rivera, CompiladorCali, Pontificia Universidad Javerianay Universidad del Valle, 2014, 286 páginas.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  23
    “Borboletas Azuis” de Campina Grande: crenças e lutas de um movimento milenarista ("Borboletas Azuis" of Campina Grande: belief and fighting of a millenarist movement) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2009v7n14p46. [REVIEW]Lidiane Cordeiro Rafael de Araújo & Magnólia Gibson Cabral da Silva - 2009 - Horizonte 7 (14):46-61.
    Resumo Os “Borboletas Azuis” de Campina Grande/PB alcançaram destaque nacional devido à propagação de uma profecia que afirmava a ocorrência de um dilúvio para o dia 13 de maio de 1980. O movimento é uma contestação às transformações da Igreja Católica Romana a partir do Concílio Vaticano II, onde foram tomadas medidas em favor de liturgias mais adequadas às culturas locais e em idioma próprio, assim como mudanças significativas nos textos e na linguagem utilizados na missa e na administração dos (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  14
    Exploring self‐care practices and health beliefs among men in the context of emerging infectious diseases: Lessons from the Mpox pandemic in Brazil.Carolina da Silva Bulcão, Pedro E. G. Prates, Iago M. B. Pedrosa, Guilherme R. De Santana Santos, Layze B. de Oliveira, Jhonata de Souza Joaquim, Lilian C. G. de Almeida, Caíque J. N. Ribeiro, Glauber W. Dos Santos Silva, Felipe A. Machuca-Contreras, Anderson R. de Sousa, Isabel A. C. Mendes & Álvaro F. L. de Sousa - forthcoming - Nursing Inquiry:e12635.
    Our goal was to explore self‐care practices among men who have sex with men in the context of Mpox in Brazil. This study used qualitative research methods, including interviews and thematic analysis, to collect and analyze data from male participants across the Brazilian territory. The narratives unveil men's perspectives on self‐care, risk reduction, and health beliefs during the Mpox pandemic. Our findings highlight a multifaceted approach to self‐care among men, encompassing hygiene, physical contact management, mask usage, skin lesion vigilance, and (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  51
    José Barbosa de Sá's idea of nature, with special reference to plants.Rafael Dias da Silva Campos & Christian Fausto Moraes Dos Santos - 2015 - Scientiae Studia 13 (3):519-545.
    RESUMOEste artigo visa discutir elementos filosóficos presentes na obra de José Barbosa de Sá. Buscamos analisar o sistema de classificação botânica do autor, observando a relação com a construção de analogias e similitudes, avaliando em que medida tais ideias se coadunavam com concepções religiosas. Procuramos ainda discutir o conhecido debate sobre a reprodução vegetal no século XVIII, analisando concepções não acadêmicas. ABSTRACTThis article aims to discuss philosophical elements of the work of José Barbosa de Sá. We seek to analyze the (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  20
    Transmission, honte et mémoire dans l'histoire familiale... des disparus du régime militaire brésilien.Terezinha Féres-Carneiro & Miria Ribeiro Neto Da Silva - 2011 - Dialogue: Families & Couples 4 (4):93-106.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  26.  9
    Transmission, honte et mémoire dans l'histoire familiale... des disparus du régime militaire brésilien.Terezinha Féres-Carneiro & Miria Ribeiro Neto Da Silva - 2011 - Dialogue: Families & Couples 4:93-106.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  27.  24
    Redes Sociais e o Negacionismo Como Indiferença.José André Ribeiro Silva - 2023 - ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA 4 (1):76-91.
    O objetivo deste trabalho é mostrar como a modelagem das redes sociais fortalece a difusão de conteúdos negacionistas e de teorias conspiratórias. Para tanto, detalha-se como as redes sociais possuem uma lógica viciante. Isso se deve ao fato de que o modelo econômico das empresas de tecnologia é centrado na atenção dos usuários. A estratégia é gerar mais engajamento para intervir em comportamentos. Com isso, as redes sociais produzem formas personalizadas de exposição dos conteúdos, para gerar o maior tempo possível (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  52
    Improvement in physiological and psychological parameters after 6months of yoga practice.K. K. F. Rocha, A. M. Ribeiro, K. C. F. Rocha, M. B. C. Sousa, F. S. Albuquerque, S. Ribeiro & R. H. Silva - 2012 - Consciousness and Cognition 21 (2):843-850.
    Yoga is believed to have beneficial effects on cognition, attenuation of emotional intensity and stress reduction. Previous studies were mainly performed on eastern experienced practitioners or unhealthy subjects undergoing concomitant conventional therapies. Further investigation is needed on the effects of yoga per se, as well as its possible preventive benefits on healthy subjects. We investigated the effects of yoga on memory and psychophysiological parameters related to stress, comparing yoga practice and conventional physical exercises in healthy men . Memory tests, salivary (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  29.  14
    Educational games and responsiveness: playfulness, reading comprehension and learning.Nukácia Meyre Silva Araújo, Fernanda Rodrigues Ribeiro & Suellen Fernandes dos Santos - 2012 - Bakhtiniana 7 (1):4 - 23.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Music Listening in Times of COVID-19 Outbreak: A Brazilian Study.Fabiana Silva Ribeiro, João Paulo Araújo Lessa, Guilherme Delmolin & Flávia H. Santos - 2021 - Frontiers in Psychology 12:647473.
    The COVID-19 outbreak required diverse strategies, such as social distancing and self-isolation, to avoid a healthcare system crisis. However, these measures have been associated with the onset or increase of anxiety and depression symptoms in the population. Music listening was previously shown to regulate emotion, consequently reducing depression symptoms. Since previous studies with Brazilian samples have already shown a high prevalence of depressive symptoms during the first confinement period, the aim of this study was threefold: (i) to compare groups with (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  38
    Inf'ncia, alteridade E formação docente: Encontro com as crianças como potência de transformação.Tiago Ribeiro, Rafael de Souza & Adrianne Ogêda Guedes - 2018 - Childhood and Philosophy 14 (30):261-276.
    This paper aims to share reflections produced in the core of a research developed in everyday life of a school located in the city of Rio de Janeiro, in order to think the teacher training process and the child's potentiality in it. Through an investigation from the perspective of research with daily life, making use of narratives produced in the field notebook and of impressions and senses created throughout the investigation, brings two scenes experienced in the daily life of the (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  8
    Considerações sobre a obra cinematográfica “farol Das orcas”: Um encontro com a filosofia da educação.Germânio Buenos Aires Martins, Manoel Cícero Ribeiro Júnior, José Geovânio Buenos Aires Martins & Luciano Silva FIgueredo - 2019 - Cadernos Do Pet Filosofia 10 (19):70-72.
    Iniciamos esta resenha na voz da Banda Cecília, O Autismo, lançada oficialmente em 2011. Constrói-se na letra o descrédito, o olhar cismado de muitos, que de certo modo é preciso ser enxergado como apontado no último verso da primeira estrofe do compositor Tiago Barros. Finalmente no ritmo da Banda Cecília, a composição de Tiago Barros serve de retrato para uma compreensão encovada do Transtorno do Espectro Autista.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  11
    Carlos Alberto Storti.Sônia Tereza da Silva Ribeiro - 2008 - Educação E Filosofia 17 (33):225-226.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Compëndio de Filosofia.J. Bonifácio Ribeiro & José da Silva - 1958 - Revista Portuguesa de Filosofia 14 (2):221-221.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  22
    Discussing the Notion of Decent Work: Senses of Working for a Group of Brazilian Workers without College Education.Marcelo A. Ribeiro, Fabiano F. Silva & Paula M. Figueiredo - 2016 - Frontiers in Psychology 7.
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  49
    HAIGHT, Roger. Jesus, símbolo de Deus. Trad. Jonas P. dos Santos. São Paulo: Paulinas, 2003.Antonio Carlos Silva Ribeiro - 2010 - Horizonte 8 (17):197-200.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  18
    O profano transformado em sagrado pelo interdito.Helano Ribeiro & Laura Silva E. Souza - 2022 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 67 (1):e42024.
    Ao longo de suas obras, Georges Bataille e Roger Caillois se concentraram na conexão inabalável entre termos, aparentemente contrários, como interdição e transgressão, homogêneo e heterogêneo e mundos profanos e sagrados. Apesar de esses seis termos estarem ligados entre si, é no último par que este artigo se concentrará, pois tem como objetivo analisar de quais formas lugares, objetos e pessoas podem se transformar em entidades sagradas no romance O Nome da Rosa, de Umberto Eco, usando como base as teorias (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Princípios da gestão estratégica empresarial.António Silva Ribeiro - forthcoming - Princípios.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  10
    Persistent Effects of Musical Training on Mathematical Skills of Children With Developmental Dyscalculia.Fabiana Silva Ribeiro & Flávia Heloísa Santos - 2020 - Frontiers in Psychology 10.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  16
    Política Nacional de Ciência Aberta em Portugal: recomendações do grupo de trabalho sobre Avaliação da ciência.Lígia Ribeiro, Maria Manuel Borges & Diana Silva - 2021 - Arbor 197 (799):a591.
    El 24 de marzo de 2016, por medio de la Resolución del Consejo de Ministros n. 21/2016, el Gobierno de Portugal, a través del Ministerio de Ciencia, Tecnología y Educación Superior, anunció el compromiso de la ciencia con los principios y prácticas de Ciencia abierta. La misma resolución obligó al MCTES a crear un Grupo de Trabajo Interministerial con la misión de presentar una propuesta de Plan Estratégico para la implementación de una Política Nacional de Ciencia Abierta. El grupo de (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  2
    Sobre poetas e pensadores: uma conversa sobre filosofia, literatura e a reconstrução do mundo.Djeissom Silva Ribeiro - 2012 - Griot : Revista de Filosofia 6 (2):1-19.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  30
    A fé de Jesus como resposta à relação plena de Amor entre O Pai E o filho.Dr Pe Cézar Teixeira, Me Antonio Wardison C. Silva & Júnior Ribeiro da Silva - 2013 - Revista de Teologia 7 (12):03-16.
    This work highlights the faith of Jesus as a response to the affiliate relationship between the Father and the Son. This intimate union, characterized by the word Abba, reveals that the very existence of Jesus took place in the bosom of the Father and it was developed in the intimacy with Him. It is in thi.s loving bosom of the Father that, from the beginning, Jesus constitutes the consciousness of a God who is close, loving and able to hear the (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  39
    A fé de Jesus como resposta à relação plena de Amor entre O Pai eo filho.Pe Cézar Teixeira, Me Antonio Wardison C. Silva & Júnior Ribeiro da Silva - 2013 - Revista de Teologia 7 (12):03-16.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  26
    The Imminent Fall of Home-Office Workers During COVID-19 Outbreak: Suggestions to Cope With Burnout.Douglas da Silveira Pereira & Fabiana Silva Ribeiro - 2022 - Frontiers in Psychology 13.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  15
    Bromazepam increases the error of the time interval judgments and modulates the EEG alpha asymmetry during time estimation.Paulo Ramiler Silva, Victor Marinho, Francisco Magalhães, Tiago Farias, Daya S. Gupta, André Luiz R. Barbosa, Bruna Velasques, Pedro Ribeiro, Maurício Cagy, Victor Hugo Bastos & Silmar Teixeira - 2022 - Consciousness and Cognition 100 (C):103317.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  17
    Relações Laborais em Moçambique, 1800 - doi: 10.4025/dialogos.v17i3.796.Filipa Ribeiro da Silva - 2013 - Diálogos (Maringa) 17 (3).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47.  13
    Comparison Between Conventional Intervention and Non-immersive Virtual Reality in the Rehabilitation of Individuals in an Inpatient Unit for the Treatment of COVID-19: A Study Protocol for a Randomized Controlled Crossover Trial.Talita Dias da Silva, Patricia Mattos de Oliveira, Josiane Borges Dionizio, Andreia Paiva de Santana, Shayan Bahadori, Eduardo Dati Dias, Cinthia Mucci Ribeiro, Renata de Andrade Gomes, Marcelo Ferreira, Celso Ferreira, Íbis Ariana Peña de Moraes, Deise Mara Mota Silva, Viviani Barnabé, Luciano Vieira de Araújo, Heloísa Baccaro Rossetti Santana & Carlos Bandeira de Mello Monteiro - 2021 - Frontiers in Psychology 12:622618.
    Background: The new human coronavirus that leads to COVID-19 has spread rapidly around the world and has a high degree of lethality. In more severe cases, patients remain hospitalized for several days under treatment of the health team. Thus, it is important to develop and use technologies with the aim to strengthen conventional therapy by encouraging movement, physical activity, and improving cardiorespiratory fitness for patients. In this sense, therapies for exposure to virtual reality are promising and have been shown to (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  46
    Comorbidade psiquiátrica em dependentes de cocaína/crack e alcoolistas: um estudo exploratório.Cristiane Ribeiro da Silva, Nádia de Moura Kolling, Janaína Castro Núñez Carvalho, Silvia Mendes da Cunha & Christian Haag Kristensen - 2009 - Revista Aletheia 30:101-112.
    A ocorrência de comorbidade psiquiátrica concomitante à dependência química é frequente, indicando um prognóstico desfavorável para o tratamento desse transtorno. O objetivo do presente estudo foi investigar a ocorrência de comorbidade psiquiátrica em 31 pacientes dependentes de álcool (51,6%) e de ..
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  35
    MELO, Amarildo José de. Jansenismo no Brasil: traços de uma Moral rigorista.Rodrigo Moreno Ribeiro Silva - 2014 - Horizonte 12 (34):634-637.
    Resenha: MELO, Amarildo José de. Jansenismo no Brasil : traços de uma Moral rigorista. Santuário em Aparecida/SP. 2014, 343p.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  76
    Mudanças no self de carreira em estudantes universitários.Ana Daniela Silva, M. C. Taveira & Eugénia Ribeiro - 2009 - Paideia (Misc) 19 (44):283-292.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000